Leilão Junho 2019

Arte Sacra, Mobiliário, Pratas e Ouro, Porcelanas, Faianças, Pintura, Biblioteca, Vinhos e Objectos de Coleccionismo.

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Horários

Exposição
Dias 5, 6, 7, 8 de Dezembro 2019 das 15:00/20:00 - 21:00/24:00
 
Leilão
1ª Sessão 
10 de Dezembro 2019 ás 21:30
( Lote 0001 - 0420 )
 
2ª Sessão 
11 de Dezembro 2019 ás 21:30 
( Lote 0421 - 0839 )
 
3ª Sessão
12 de Dezembro 2019 ás 21:30 
( Lote 0840 - 1207 )
 
 

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  • Leilao
  Lote Descricao Categoria Preco Base
0732.7
0140

PALMATÓRIA

Em christofle contrastado, trabalho francês do séc. XIX-XX. Corpo de formato circular, ricamente decorado por faixa concêntrica guilhochada, ladeada por moldura em dégradé no bordo com pega circular encimada por apoio de dedo. Centro repuxado, encimado por copo bojudo com término em arandela que serve de apoio à vela com a mesma decoração. Marcas de garantia da casa “Christofle”. Sinais de uso.

Alt: 8,5 cm

Diâm: 11,3 cm

Artigos Decorativos 25,0 €
0827.7
0098

TRAJES E COSTUMES “MULHER DE AVEIRO”

Em cerâmica moldada e relevada, trabalho português do séc. XX. A figura está representada de pé em vulto perfeito com a esquerda sobre a cintura e com a direita apoiada sobre guarda-chuva. Traja roupagem da época com xaile trespassado à frente, lenço sobre a cabeça e sacola, assente sobre base circular com inscrição frontal “AVEIRO”. Decoração vidrada e policroma em tons de negro, verde e vinoso sobre fundo bege. Sinais de uso.

Alt: 14,3 cm

Artigos Decorativos 25,0 €
0883.7
0501

TABULEIRO

Em chapa moldada, recortada, pintada e dourada, trabalho português do séc. XIX-XX. Corpo recortado de formato rectangular ao baixo, decorado em vários tons sobre fundo negro com arranjo floral ladeado por enrolamentos vegetalistas, encimado por faixa de topo recortado de movimento oblíquo, ornada interiormente por garças, ladeadas por enrolamentos vegetalistas. Aba decorada por faixa concêntrica com ramagens vegetalistas a ouro, encimadas por duplo friso. Sinais de uso, restauros, faltas e defeitos na policromia.

Dim: 58,3x77 cm

Artigos Decorativos 20,0 €
1000.9
0542

PAR DE CANDEEIROS DE MESA “TOCHEIROS”

Em estanho moldado e relevado, trabalhos portugueses do séc. XX. Fustes em forma de balaústre com arandelas encimadas por copos e velas em matéria sintética pintada com términos em casquilhos, assentes sobre bases repuxadas de formato circular. Electrificados. Sinais de uso e terminais dos casquilhos omissos.

Alt: 35 cm

Artigos Decorativos 20,0 €
1032.9
0488

BRINQUEDO “Y • YONEZAWA”

SHOPPING DOGGIE” – Cachorrinho de compras em liga metálica, cartão e matéria sintética, revestido a tecido aveludado de tons castanhos e tecido estampado em tons de encarnado com padrão geométrico. Brinquedo de fabrico japonês de sistema eléctrico accionado por pilhas, ligado por cabo ao cachorro. Comando em matéria sintética de formato sextavado em tons de vermelho, com botão de movimento para accionar o brinquedo. Exemplar com caixa original policromada, um pouco cansada. Sinais de uso e em bom estado de conservação. Não nos responsabilizamos pelo funcionamento do sistema eléctrico accionado a pilhas.

Dim: 20x23x10 cm (Brinquedo)

Dim: 95 cm (Comando com cabo)

Coleccionismo 10,0 €
0554.7
0378

POTE DE TRÊS PERNAS

De grandes dimensões em ferro fundido, trabalho português do séc. XX. Corpo liso de formato bojudo, decorado por faixas concêntricas em relevo com duas pegas laterais recortados e vazados, encimadas por asa articulada em ferro tubular com términos em enrolamento, assente sobre três pernas. Tampa de formato circular decorada por rebaixe, encimada por pega recortada e vazada. Sinais de uso.

Alt: 67 cm

Diâm: 46 cm

Diversos 75,0 €
0118.7
0824

BORDALO PINHEIRO (1846-1905)

BUSTO DO DOUTOR SOUSA MARTINS” – Escultura em terracota moldada e relevada, produção da Fábrica de Faianças de Caldas da Rainha - Direcção Artística de Rafael Bordalo Pinheiro, trabalho do início do séc. XX. Escultura marcada com três carimbos incisos na pasta. Sinais de uso.

Alt: 37 cm

 

Nota: Exemplar idêntico vem referenciado no livro [Faianças de Rafael Bordalo Pinheiro - Exposição no Palácio Galveias - Outubro de 1985, pagina 181, Figura Nº 423].

Escultura 200,0 €
0884.7
0168

JESUS CRISTO

Fragmento em madeira de buxo entalhado de boa anatomia e pormenor, trabalho português do séc. XX. A figura está representada morta com a cabeça pendente sobre o lado direito. Rosto de linhas bem demarcadas com barbas e longos cabelos finamente esculpidos em finas estrias, caindo em madeixas soltas e onduladas sobre o ombro direito e as costas. Enverga cendal de movimento esvoaçante sobre a anca com rico trabalho de drapeado e dobras turgidas, preso por nó de laçada com a ponta pendente sobre a perna direita e os pés sobrepostos. Sinais de uso e falta dos braços.

Alt: 21,4 cm

Escultura 25,0 €
0361.7
0830

PRATO DE BORDO RECORTADO

Em faiança portuguesa do norte, moldada e relevada, fabrico de Darque – Viana, trabalho do séc. XIX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons verde, amarelo, azul, laranja e vinoso sobre fundo branco, tendo ao centro flor de morangueiro, ladeada por enrolamentos vegetalistas. Bordo com orla encordoada, ladeada por faixas concêntricas recortadas em tons de verde e laranja. Marcado na base a vinoso [V.].

Sinais de uso.

Diâm: 31,4 cm

Faiança 250,0 €
0529.7
0538

PRATO

Em faiança portuguesa moldada e relevada, fabrico atribuível a Coimbra ou Aveiro, trabalho do séc. XX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de azul sobre fundo branco com paisagem oriental dita “País” com pagodes, ladeados por enrolamentos vegetalistas estilizados, ponte, figuras em cenas do quotidiano e faixas concêntricas. Aba decorada com pagodes e enrolamentos estilizados. Sinais de uso e esbeiçadelas no vidrado do bordo.

Diâm: 32,2 cm

Faiança 25,0 €
0530.7
0085

PRATO

Em faiança portuguesa do norte, moldada e relevada, trabalho do séc. XX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em vários tons sobre fundo branco, tendo ao centro flores estilizadas, ladeadas por enrolamentos vegetalistas e frisos concêntricos em dégradé. Aba decorada por faixa concêntrica com motivos florais estilizados. Sinais de uso, esbeiçadelas acentuadas no bordo e cabelos ao centro.

Diâm: 30,8 cm

Faiança 25,0 €
0696.7
0629

PRATO “GALO”

Em faiança portuguesa do norte, trabalho do séc. XX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de castanho, verde, azul, rosa e vinoso sobre fundo branco, tendo ao centro composição com galo em vulto perfeito sobre ramagem. Aba decorada em tons de castanho sobre fundo branco, ladeada por friso concêntrico de movimento ondulado. Sinais de uso.

Diâm: 34,1 cm

Faiança 50,0 €
0704.8
0297

PRATO

Em faiança portuguesa do norte, moldada e relevada, trabalho do séc. XIX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de verde, azul, amarelo e laranja, tendo ao centro flor e enrolamentos vegetalistas, ladeados por faixa vegetalista e frisos concêntricos. Aba decorada com flores estilizadas, ladeadas por duplo friso concêntrico. Sinais de uso, esbeiçadelas incisas das aranhas de suspensão e desgaste no vidrado do bordo.

Diâm: 28 cm

Faiança 100,0 €
0708.7
0372

PRATO

Em faiança portuguesa do norte, moldada e relevada, trabalho do séc. XIX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de azul sobre fundo branco, tendo ao centro flor, ladeada por enrolamentos vegetalistas, motivos florais e frisos concêntricos. Aba decorada com motivos florais e enrolamentos vegetalistas estilizados. Sinais de uso, esbeiçadelas e desgaste no vidrado.

Diâm: 31 cm

Faiança 100,0 €
0821.7
0550

PAR DE CANECAS DE LUSTRINA

Em faiança inglesa moldada e relevada, trabalhos do séc. XX. Corpos decorados por faixas concêntricas esponjadas em tons de branco e rosa sobre fundo laranja, ladeadas por frisos perolados em relevo. Pegas laterais recortadas e vazadas em voluta. Sinais de uso e uma das canecas com defeito.

Alt: 9 cm

Faiança 25,0 €
0833.7
0494

TAÇA E COVILHETE

Em faiança portuguesa moldada e relevada, fabrico da Secla das Caldas da Rainha, trabalhos do séc. XX. Decorações policromas sobre fundo branco, tendo ao centro peixes ladeados por algas, pintadas à mão. Marcas por extenso [Secla - Portugal]. Sinais de uso e taça com oxidação no vidrado.

Dim: 5,5x7,5x5,2 cm (Taça)

Dim: 3,5x9,5 cm (Covilhete)

Faiança 20,0 €
0843.7
0486

CAIXA PUBLICITÁRIA MODERNISTA

Em faiança portuguesa moldada e relevada, produção da fábrica Aleluia - Aveiro, trabalhos do séc. XX. Corpo de formato rectangular ao baixo, decorado com nuances em tons de branco sobre fundo verde com inscrição frontal a negro [SOC. Comercial - Orey & Barros Leite, Ldª - Navegação - Trânsitos - Passagens], encimado por tampa amovível com motivos estilizados em baixo-relevo, ladeados por faixas concêntricas com frisos de movimento ondulado. Marca por carimbo na base [Aleluia - Aveiro - Fabricado Portugal]. Sinais de uso.

Dim: 5,5x14x8,8 cm

 

Faiança 15,0 €
0845.7
0104

GARRAFA MODERNISTA PARA VINHO DO PORTO

Em faiança portuguesa moldada e relevada, fabrico da Secla das Caldas da Rainha, trabalho do séc. XX. Corpo liso de formato bojudo com rolha amovível e placa de suspensão com inscrição em relevo “PORT”. Decoração vidrada e policroma em tons de cinza. Marca por carimbo na base [Secla - Portugal]. Sinais de uso.

Alt: 33,3 cm

Faiança 25,0 €
0864.7
0592

PRATO

Em faiança portuguesa, moldada e relevada, fabrico atribuível a Coimbra, trabalho do séc. XX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de verde, castanho, rosa e negro sobre fundo branco, tendo ao centro composição de galo sobre ramo. Aba decorada por frisos concêntricos em degradê, formando um desenho repetitivo. Sinais de uso e algumas esbeiçadelas acentuadas no vidrado do bordo.

Diam: 30,8 cm

Faiança 40,0 €
1092.7
0692

PRATO

Em faiança portuguesa do norte, trabalho do séc. XIX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons azul sobre fundo branco, tendo ao centro casario, ladeado por arvoredo exuberante, e volutas ornadas interiormente com motivos vegetalistas estilizados. Orla decorada por faixa concêntrica com caneladuras verticais, formando um desenho geométrico repetitivo. Aba decorada com enrolamentos vegetalistas. Sinais de uso, cabelos consolidados por gatos e esbeiçadelas acentuadas no vidrado do bordo.

Diâm: 30 cm

Faiança 50,0 €
1103.7
0752

PRATO

Em faiança portuguesa, trabalho do séc. XIX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de azul, tendo ao centro paisagem com pagode, ladeado por arvoredo exuberante e faixa concêntrica. Aba decorada com motivos de arranjos florais e enrolamentos vegetalistas, ladeados por faixa concêntrica. Sinais de uso, cabelos e esbeiçadelas no vidrado do bordo, uma delas acentuada no verso do bordo.

Diâm: 31,8 cm

Faiança 100,0 €
0188.7
0987

REY (CHARLES F.) – THE ROMANCE OF THE PORTUGUESE IN ABYSSINIA

AN ACCOUNT OF THE ADVENTUROUS JOURNEYS OF THE PORTUGUESE TO THE EMPIRE OF PRESTER JOHN; THEIR ASSISTANCE TO ETHIOPIA IN ITS STRUGGLE AGAINST ISLAM AND THEIR SUBSEQUENTE EFFORTS TO IMPOSE THEIR OWN INFLUENCE AND RELIGION, 1490-1633. With Illustrations from old prints and two Maps. H. F. & G. Witherby. London. [1929]. In-4º peq.de 319-I págs. E. Primeira edição, com texto em inglês, ilustrada com 16 estampas a negro em folhas separadas do texto e dois mapas desdobráveis {África e de Abissínia}. Obra de Charles Fernand Rey, aonde nos relata as jornadas de aventuras dos portugueses ao império do Preste João, na Abissínia, actualmente Etiópia. Em 1487, D. João II envia Afonso de Paiva e Pêro da Covilhã em busca do Preste João e de informações sobre a navegação e comércio no oceano índico, acabando só por chegar Pêro da Covilhã, pois Afonso de Paiva falecera de peste no ano de 1490. Quando Pêro da Covilhã chega a Abissínia já o Imperador Preste João tinha falecido mas foi bem recebido pelo seu sucessor e descendente o Imperador Alexandre. Encadernação editorial de capas rígidas, revestidas a tela de tons verdes, com dizeres a ouro na lombada. Exemplar com alguns picos e manchas de oxidação acentuadas em algumas páginas do texto. RARO EXEMPLAR.

Literatura 25,0 €
0562.7
1001

MONOGRAFIAS – {DUAS OBRAS}

COSTA (CAP. GOMES DA) – GAZA : 1897 - 1898. M. Gomes – Editor. Lisboa. [Typographia e Photogravura C. Branco & Alabern. 1899]. In-4º peq.de 173-III págs. B. Edição original, desta interessante monografia sobre o território de Gaza em Moçambique, com os seguintes capítulos: Descripcão e geographia physica; Aspecto geral; As raças; Usos e costumes; Historia; Fauna; Flora; Agricultura; Clima e saude; Commercio; Administração e justiça; Vias de communicação; Obras publicas, correios e telegraphos; A guarnição militar; A esquadrilha; Almoxarifado da fazenda; Administração civil e de fazenda. Volume profusamente ilustrada a negro nas páginas do texto e às cores com três mapas em folhas à parte. Livro com um vocabulário português-landim, desde a página Nº 53 à página Nº 59. Obra com pequena assinatura de posse na folha do rosto, junto à cabeça. Exemplar com alguns picos e manchas de oxidação, com mais incidência nas capas de brochura. Capas de brochura um pouco cansadas e empoeiradas. RARO EXEMPLAR.

 

MOUTINHO (JOAQUIM FERREIRA) – O ALGARVE E A FUNDAÇÃO PATRIÓTICA D’UMA COLONIA INDUSTRIAL E AGRICOLA. Com um prefacio do Exmo. Sr. Dr. Florido Telles de Menezes e Vasconcellos. Typographia Elzeviriana. Porto. 1890. In-4º de XXXII-326-II págs. B. Importante e rara monografia sobre o Algarve, com os seguintes capítulos: Obras e não palavras; Traços historicos; Topographia; Geologia; De Monchique a Castro Marim; De Villa Real a Tavira; Fuzeta e Moncarapacho; Olhão e Faro; Loulé; Boliqueime; Quarteira; Paderne e Alte; Albufeira e Messines; Portimão; Silves; Alcantarilha e Pêras; Lagôa, Estombar e Mexilhoeira; Alvôr, Mexilheira, Odiaxere, Lagos, Villa do Bispo, Aljezur, Sagres e Odesseixe; Monchique; Conclusão. Obra valorizado com a seguinte dedicatória do autor: [Ao (…) Exmo. Sr. Dr. Bento Vieira Ferraz de Araújo // off. em testemunho de (…) consideração e particular estima // Joaquim Ferreira Moutinho]. Exemplar com leves picos e manchas de oxidação. Capas de brochura muito cansadas, com falta acentuada na parte superior da capa de trás, incluindo a lombada. INTERESSANTE EDIÇÃO PARA ENCADERNAR.

Literatura 20,0 €
1136.7
0853

VANITAS : THEATRUM MUNDI 

Coordenação de Pedro Aguiar Branco, Álvaro Roquette. Autor de ensaios, Hugo Xavier. Fotografias de José Luís Samagaio e Mariana Teixeira da Mota. Tradução de Martinho Bustorff, Ana Soares Franco. Design gráfico de Francisco Herédia Chatimsky. Edição de AR - PAB. Lisboa. [2009]. In-4º {oblongo} de 272 págs. E. Edição com texto em português e inglês, dividida em cinco grupos “Europa”; “África”; “Américas”; “Oriente Próximo”; “Oriente Extremo”. Catálogo impresso sobre papel de excelente qualidade e de muito cuidada execução gráfica, profusamente ilustrado a cores em folhas de página inteira, com mais de 100 peças raras, desde o século XV ao século XX. Encadernação editorial de capas rígidas, com dizeres a ouro na lombada e pasta da frente. Bem conservado. POUCO VULGAR.

Literatura 20,0 €
0090.7
0306

PAR DE CADEIRÕES

Em madeira de mogno maciço com partes recortadas e entalhadas, trabalhos portugueses do séc. XIX-XX. Espaldares de formato rectangular ao alto de topo recortado, interligados aos braços que acompanham as linhas da cintura, assente sobre pernas torneadas e recortadas. Corpos decorados por molduras boleadas e volutas. Costas, assentos e apoios de braços estofados a tecido da época, fixos por pregaria. Sinais de uso.

Dim: 98x54x60 cm

Mobiliário 150,0 €
0094.7
0295

PORTA BIBELOTS

Em madeira de mogno maciço com partes recortadas e entalhadas, trabalho europeu do séc. XIX-XX. Corpo de formato rectangular ao alto, decorado no topo por florão recortado e vazado com enrolamentos vegetalistas e volutas, constituído por quatro prateleiras recortadas e molduradas, assente sobre montantes recortados, vazados e entalhados com términos em enrolamento. Corpo assente sobre base recortada com términos em pés torneados. Sinais de uso e pequenas faltas e defeitos.

Dim: 155,5x101x33 cm

Mobiliário 100,0 €
0393.7
0820

CONJUNTO DE SEIS CADEIRAS

Em madeira maciça de pau óleo, trabalhos do séc. XIX-XX. Espaldares ornados por tabelas transversais, recortadas e vazadas, decoradas ao centro com faixa concêntrica embutida em metal amarelo, encimados por cachaços recortados de linhas concavas. Cintura recortada com frente boleada, assente sobre pernas recortadas em forma de sabre. Acentos em palhinha, protegidos por coxins em tecido. Sinais de uso e algumas a necessitar de pequenos restauros.

Dim: 86,5x45,8x50 cm

Mobiliário 350,0 €
0396.7
0374

MESA BUFETE

Em madeira de vinhático, pau-santo e castanho com partes torneadas e entalhadas, trabalho português do séc. XIX. Tampo liso de formato rectangular ao baixo, constituído por três tábuas interligadas entre si por laços interiores embutidos, ladeado por molduras em esquadria. Caixa constituída por duas gavetas simulando quatro, ornadas por almofadas e molduras tremidas, ladeadas por forras com caneladuras transversais entalhadas, utilizadas como elementos decorativos. Corpo assente sobre quatro pernas torneadas em espiral, interligadas entre si por montantes e quadras de intercepção que permitem a ligação á trempe, constituída por travessas torneadas em espiral, interligadas ao centro por discos e bolas. Ferragens em latão rendilhado, recortado e vazado, servindo de decoração na frente das almofadas das gavetas. Gavetas em esquadria com ilhargas parcialmente malhetadas em madeira de pau caixa com fundos em madeira de castanho. Sinais de uso, restauros antigos e vestígios de xilófagos.

Dim: 64x128x80,3 cm

Mobiliário 250,0 €
0473.7
0338

MESA DE SALA DE JANTAR INCOMPLETA

Em madeira de mogno maciço, trabalho inglês do séc. XIX-XX. Duas mesas de encostar em forma de meia-lua com abas suspensas no verso, assente sobre quatro pernas de sessão quadrangular e duas de encartar que quando juntas formam uma mesa oval de sala de jantar e separadas duas mesas de apoio. Sinais de uso e abas suspensas omissas.

Dim: 75x142x69 cm (Cada meia-lua)

Mobiliário 200,0 €
0479.7
0321

CANAPÉ

Em madeira de mogno maciço com partes recortadas e entalhadas, trabalho português do séc. XIX-XX. Costas recortadas e onduladas com braços em forma de (S), decorados frontalmente com enrolamentos vegetalistas entalhados, assente sobre quatro pernas de boa curvatura. Costas, assento e braços em palhinha. Sinais de uso, fundo e laterais a necessitarem de substituição da respectiva palha.

Dim: 96,5x206,5x60 cm

Mobiliário 150,0 €
0485.7
0344

COMODA ROMÂNTICA

Em madeira de mogno maciço, trabalho português do séc. XX. Tampo de linhas direitas de cantos arrendados que acompanha as linhas da caixa, constituída por três gavetas superiores, sendo a central de dimensões mais reduzidas e três gavetões inferiores, assente sobre pés torneados. Puxadores torneados com embutido ao centro em osso. Sinais de uso, pés com faltas e defeitos e puxador omisso.

Dim: 104,5x133x61,5 cm

Mobiliário 200,0 €
0487.7
0681

CAMA “BATEAU”

Em madeira de mogno maciço, trabalho português do séc. XIX-XX. Cabeceiras recortadas com ilhargas parcialmente lisas ornadas por molduras, assente sobre pés moldurados. Sinais de uso, algumas molduras dos pés omissas.

Dim: 112x196,5x106 cm

Mobiliário 100,0 €
0489.7
0468

MESA PÉ DE GALO

Em madeira de mogno maciço com partes recortadas e torneadas, trabalho português do séc. XIX-XX. Tampo de formato circular decorado por rebaixe, assente sobre pé de coluna torneada em forma de balaústre com pés recortados em enrolamento. Sinais de uso.

Alt: 77 cm

Diâm: 57,7 cm

Mobiliário 30,0 €
0782.7
0787

ARMÁRIO DE DOIS CORPOS

Em madeira de castanho maciço com partes entalhadas, trabalho português do séc. XIX-XX. Armário de dois corpos com cornija moldurada em dégradé e tabela frontal entalhada com caneladuras verticais recortadas de movimento côncavo e convexo, constituído por quatro portas em esquadria com almofadas centrais utilizadas como elementos decorativos, ladeadas por pilastras com caneladuras verticais entalhadas, assente sobre base moldurada. Interior compartimentado por quatro prateleiras, uma ornada com torneados em forma de balaústre. Ferragens em chapa recortada e vazada. Sinais de uso, restauros antigos e vestígios de xilófagos.

Dim: 202x150x57 cm

Mobiliário 200,0 €
0998.7
0241

PAR DE CANDEEIROS DE MESA

Em liga metálica moldada, relevada e patinada com tulipas em vidro fosco moldado e gravado, trabalhos portugueses do séc. XX. Bases recortadas, decoradas com motivos florais em relevo, enrolamentos vegetalistas e volutas com fustes recortados em voluta com términos em aletas de roscar que permite direccionar a luz. Tulipas de bordo recortado em vidro fosco moldado com motivos estilizados. Electrificados. Sinais de uso.

Alt: 29 cm

Mobiliário 30,0 €
1087.7
0369

SECRETÁRIA

Em madeira de mogno maciço com partes torneadas, trabalho português do séc. XIX-XX. Tampo de formato rectangular ao baixo de cantos facetados com centro forrado a percalina em tons de negro, encimado no verso por prateleira, assente sobre torneados em forma de balaústre. Corpo constituído por nove (9) gavetas no seu total, sendo três (3) superiores e seis (6) inferiores, assente sobre bases molduradas com términos em pés torneados. Corpo delineado por molduras, formando um desenho almofadado utilizado como elementos decorativos. Sinais de uso, faltas e defeitos.

Dim: 99x134x72,5 cm

Mobiliário 200,0 €
1088.7
0569

MESA RELÓGIO

Em madeira torneada com tampo em charão lacado a negro, trabalho europeu do séc. XX. Tampo polilobado de movimento ascendente e descendente com tabuleiro de jogo ao centro, delineado por filagens a ouro e aplicações embutidas em madrepérola, assente sobre perna de coluna torneada em balaústre com términos em pés recortados e vazados. Decoração a ouro com enrolamentos vegetalistas e faixas concêntricas, pintadas à mão. Sinais de uso, faltas e defeitos no bordo do tampo e desgastes no lacado.

Alt: 78 cm (Tampo na horizontal)

Alt: 116,5 cm (Tampo na vertical)

Mobiliário 40,0 €
0089.7
0715

CASACO EM PELE DE LONTRA

Em pele de lontra em tons de castanho com forro interior em tons de verde. Sinais de uso e em razoável estado de conservação.

Tamanho – 42

Alt: 82 cm

Objectos de Uso Pessoal 75,0 €
0720.7
0377

TRAJE “ALENTEJANO”

Traje constituído por uma (1) saia em flanela de lã em tons de vermelho, decorada com motivos florais bordados a negro. Uma (1) camisa de manga comprida em tecido em tons de branco com botões em forma de diamante. Um (1) colete em flanela de lã em tons de vermelho, decorado por botões dourados com aperto frontal por cordão. Um (1) avental em tecido em tons de negro, bordado em vários tons com motivos de arranjos florais e enrolamentos vegetalistas. Duas (2) faixas em tecido de lã em tons de negro com remates em franja e um (1) par de meias. Sinais de uso.

Objectos de Uso Pessoal 80,0 €
0228.7
0037

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX. Aro liso, encimado por mesa rectangular ao baixo, cravejada com uma (1) esmeralda e um (1) diamante em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct). Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de dragão - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984. Contraste: Cabeça de Galo - Marca destinada a objectos de joalharia, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 0,9 gr

Med: 10

Ouro 40,0 €
0275.7
0835

PULSEIRA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Corpo recortado de formato oval, ricamente decorado com reservas de motivos geométricas, ladeadas por faixas de movimento ondulado e elementos esféricos, cravejada ao centro por uma (1) turmalina oval, ladeada por quatro (4) pérolas de várias dimensões. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso total aprox: 42,5 gr.

Diâm: 6 cm

Ouro 1.500,0 €
0276.7
0391

ESCRAVA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k) e prata (joalharia), com as respectivas marcas de garantia do toque (0,800) ouro e do toque (0,833) prata, trabalho português do séc. XX. Aro recortado e vazado, decorado ao centro por fio de movimento encordoado e perolados, ornado no topo por mesa transversal recortada, cravejada no seu total com trinta e dois (32) diamantes de talhe antigo, encimada ao centro por fiada central com quinze (15) pérolas de várias dimensões. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Cão - Marca de garantia dos objectos constituídos por ouro e prata, respectivamente dos toques mínimos de 0,800 e 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1838-1984.

Peso total aprox: 29,1 gr.

Diâm: 5 cm

Ouro 1.500,0 €
0277.7
0837

ESCRAVA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Corpo tubular com partes polidas e escovadas de formato oval, decorado por argolas com términos em voluta, encimado ao centro por esfera, ladeada por duas (2) argolas em lápis-lazúli. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985.

Peso total aprox: 21,3 gr.

Diâm: 6 cm

Ouro 1.000,0 €
0280.7
0749

ANEL DE SENHORA

Em ouro branco contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso com términos tubulares, cravejados com dois (2) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,05 (ct) cada. Mesa recortada e vazada, percorrida exteriormente por duas fiadas, cravejadas com vinte (20) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada, encimada ao centro por pérola barroca.

Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso total aprox: 10,6 gr.

Med: 18

Ouro 350,0 €
0281.7
0370

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro recortado, ricamente decorado com reservas de motivos geométricos, ladeadas por faixas de movimento ondulado e elementos esféricos, cravejada ao centro por uma (1) turmalina oval, ladeada por duas (2) pérolas. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso total aprox: 10,4 gr.

Med: 17

Ouro 500,0 €
0283.7
0777

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso, encimado por pantera estilizada, cravejada com dez (10) safiras, ladeadas por trinta e quatro (34) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada e dois (2) rubis. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985. Contraste: Cabeça de Galo - Marca aplicada nos artefactos incrustados de pedras preciosas ou pérolas naturais, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 9,1 gr.

Med: 17

Ouro 500,0 €
0285.7
0815

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso com término recortado e vazado em voluta, encimado por um (1) diamante em talhe de brilhante com cerca de 0,25 ct. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985. Contraste: Cabeça de Galo - Marca aplicada nos artefactos incrustados de pedras preciosas ou pérolas naturais, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 4 gr.

Med: 14

Ouro 600,0 €
0286.7
0809

ANEL DE SENHORA

Em ouro branco contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso com término recortado, decorado com caneladuras verticais, cravejadas no seu total com cinquenta e quatro (54) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,01 (ct) cada. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 16,3 gr.

Med: 18

Ouro 700,0 €
0287.7
0741

ALIANÇA DE BRILHANTES

Em ouro branco contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro cravejado interiormente por fiada única com vinte e três (23) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada. Sinais e uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985. Contraste: Cabeça de Pelicano - Marca aplicada nos artefactos de ourivesaria importados por entidades não matriculadas e em artefactos que se desconhece o responsável pelo fabrico, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985.

Peso total aprox: 4,6 gr.

Med: 16

Ouro 320,0 €
0291.7
0694

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro triplo com términos recortados em voluta, encimados por caneladuras recortadas de movimento oblíquo, cravejadas no seu total com doze (12) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 6,8 gr.

Med: 20

Ouro 300,0 €

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