Leilão Junho 2019

Arte Sacra, Mobiliário, Pratas e Ouro, Porcelanas, Faianças, Pintura, Biblioteca, Vinhos e Objectos de Coleccionismo.

Seleccionar o nº do Lote para aceder a toda informação relativa ao artigo (Notas e fotos adicionais)

Horários

Exposição
Dias 5, 6, 7, 8 de Dezembro 2019 das 15:00/20:00 - 21:00/24:00
 
Leilão
1ª Sessão 
10 de Dezembro 2019 ás 21:30
( Lote 0001 - 0420 )
 
2ª Sessão 
11 de Dezembro 2019 ás 21:30 
( Lote 0421 - 0839 )
 
3ª Sessão
12 de Dezembro 2019 ás 21:30 
( Lote 0840 - 1207 )
 
 

Ordem de Compra

Formulario
Online  

Ordem de Compra por Telefone

Só aceitamos ordens de compra por telefone para valores de base iguais ou superiores a 50,00€

  • Leilao
  Lote Descricao Categoria Preco Base
1099.7
0215

PRATO SOPEIRO

Em porcelana chinesa da companhia das índias, trabalho de exportação do séc. XIX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de “rouge de fer”, salmão, azul e a ouro sobre fundo branco, tendo ao centro paisagem fluvial a sépia com casarios, vista de jardim com cerca, aves e barco com figura em cenas do quotidiano, ladeado por duplo friso concêntrico. Bordo decorado por faixas concêntricas com volutas, enrolamentos vegetalistas, padrões geométricos e estrelas a ouro. Sinais de uso e esbeiçadela acentuada no bordo.

Diâm: 24,2 cm

Porcelana 40,0 €
1100.7
0203

TAÇA COM PIRES

Em porcelana chinesa da companhia das índias, trabalho de exportação do séc. XVIII. Tijela de formato circular de covo acentuado, decorado a negro “grisaille” e a ouro sobre fundo branco, tendo ao centro, paisagem fluvial com barcos, ladeados por pagode, montanhas e aves, assente sobre pires de covo acentuado com a mesma decoração. Sinais de uso e desgastes no ouro.

Alt: 5,5 cm

Porcelana 30,0 €
1101.7
0412

PRATO DE BORDO RECORTADO

Em porcelana chinesa da companhia das índias, trabalho de exportação do séc. XVIII. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de azul e branco, tendo ao centro arranjo floral, ladeado por enrolamentos vegetalistas e volutas, ladeado por faixa concêntrica, encimada por volutas e enrolamentos vegetalistas interligados entre si. Aba decorada com motivos florais, intercalados por troncos com ramagens e volutas com términos em enrolamento. Sinais de uso, cabelo no vidrado da aba e pequenas esbeiçadelas no bordo.

Diâm: 34,8 cm

Porcelana 150,0 €
1105.7
0223

PRATO

Em porcelana moldada e relevada da fábrica da Vista Alegre, trabalho do séc. XX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em vários tons sobre fundo branco, tendo ao centro torreão, ladeado por casarios e faixa concêntrica perolada. Aba decorada por faixa vegetalistas de movimento ondulado, ladeada por duplo friso perolado. Marca por carimbo na base. Sinais de uso.

Marca Nº 31 em uso 1922-1947.

Diâm: 21,7 cm

Porcelana 40,0 €
1108.7
0346

PRATO SOPEIRO

Em porcelana chinesa da companhia das índias, trabalho de exportação do séc. XVIII. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de “rouge de fer” e da família rosa, tendo ao centro cartela, ornada interiormente com casco encimado por casario, ladeado por grinaldas de motivos florais e enrolamentos vegetalistas. Aba decorada por boquets, encimada no topo por ave em vulto perfeito com ramagem no bico com término em cartela recortada com inscrição interior “Laetare”. Sinais de uso e restauro no bordo.

Diâm: 24,5 cm

Porcelana 50,0 €
1206.5
0444

PAPAGAIO

Escultura em porcelana moldada e relevada, produção da fábrica Artibus - Aveiro, trabalho do séc. XX. A figura está representada em vulto perfeito sobre tronco ladeado por ramagens em posição de observação. Decoração policroma em vários tons sobre fundo branco. Marca por carimbo na base. Sinais de uso e pequena falta e defeito no término de uma das asas.

Alt: 15 cm

Porcelana 10,0 €
0107.7
0170

PAULINO GONÇALVES (1864-?)

PAISAGEM CAMPESTRE” – Óleo sobre madeira, com vista de arvoredo exuberante, caminho ladeado por cerca e casarios. Obra assinada no canto inferior direito [P. Gonçalves]. Trabalho com moldura dourada em madeira e gesso.

Dim: 25x16,7 cm (Óleo)

Dim: 34,2x28 cm (Moldura)

Pintura 50,0 €
0215.7
0371

LIMA DE FREITAS (1927-1998)

SEM TITULO” – Tinta-da-china sobre papel, estudo com diversas composições “Mulher sentada, Mesa, Candeeiro a petróleo, Jarra e Galináceos”. Obra datada e assinada na parte inferir direita [24 Dez 47 // Lima de Freitas]. Exemplar em razoável estado de conservação. Trabalho emoldurado.

Dim: 21,5x30 cm (Tinta-da-china)

Dim: 43,8x51 cm (Moldura)

Pintura 100,0 €
0496.7
0631

PAISAGEM” – Óleo sobre madeira, representando vista campestre com arvoredo, caminho e rochedo, com placa indicativa “Avenida Isabel”, trabalho do início do séc. XX. Obra não assinada. Trabalho com moldura em madeira de pinho maciço, faixeado a pau-santo, apresentando algumas faltas e defeitos.

Dim: 22x14 cm (Óleo)

Dim: 37,8x30 cm (Moldura)

Pintura 50,0 €
0568.7
0337

MÓNICA BALDAQUE (1946)

PAISAGEM” – Óleo sobre cartão espuma, ou dito “kline”, representado vista vinhateira na região duriense. Obra assinada e datada no canto inferior direito [Mónica 2004]. Trabalho da pintora e escritora Mónica Baldaque, nascida no lugar de Ariz - Peso da Régua e filha de Agustina Bessa-Luís, aonde apresenta uma vasta obra de paisagens das terras do Douro. Pintura com leves falhas na camada pictórica da obra.

Dim: 99,7x64,5 cm

Pintura 50,0 €
0665.7
0304

ESCOLA EUROPEIA (SÉC-XIX)

RETRATO DE FIGURA FEMININA” – Óleo sobre madeira, representando figura feminina de meio corpo, ricamente trajada com roupagem da época. Obra com vestígios de assinatura e data no canto superior esquerdo. Pintura a necessitar de limpeza e pequena intervenção de restauro. Trabalho emoldurado.

Dim: 19,9x11,9 cm (Óleo)

Dim: 25,8x17,8 cm (Moldura)

Pintura 50,0 €
0816.7
0717

CARLOS NATIVIDADE CORREA (1952)

SEM TITULO” – Acrílico sobre tela com considerável dimensão, assinado e datado no canto superior esquerdo do verso da tela [CNC //87]. Grade com etiqueta colada na travessa central, com a seguinte inscrição [CARLOS NATIVIDADE CORREA // Nº 20 - 1987 // Acrílico s / tela // 140x100 cm]. Obra com levíssimos desgastes na camada pictórica da pintura, apresentando um pequeno corte na parte lateral direita, junto à grade.Trabalho não emoldurado. Ref. Biog.Dicionário de Pintores e Escultores Portugueses. [pág. 133] // Michael Tannock. [págs. 49]

Dim: 140x100 cm

Pintura 100,0 €
0817.7
0479

NIL MAILLARD (1924-2008) – {ATRIBUÍDO}

O TOCADOR DE FLAUTA” – Técnica mista sobre papel, trabalho dos anos 50, não assinada. Obra não assinada e atribuída, conforme folha impressa com a biografia de Jaqueline Maillard {pseudónimo de Nil Maillard}, fixada no verso do cartão protector. Técnica mista com alguns cortes no papel, com maior extensão na parte inferior. Trabalho com moldura em alumínio, lacada em tons de negro.

Dim: 78,5x55,5 cm

Pintura 50,0 €
0818.7
0657

JAIME SILVA (SÉC. XX) – {DUAS AGUARELAS}

LINHA DO TUA” – Aguarela sobre papel, com vista de escarpas montanhosas, locomotiva a vapor e casarios. Obra assinada e datada no canto inferior direito [Jaime Silva // Linha tua - 1983]. Aguarela aparentemente com leves picos de oxidação, com muita mais incidência no passe-partout. Trabalho emoldurado.

Dim: 19x26 cm (Aguarela)

Dim: 38x45,4 cm (Moldura)

 

PAISAGEM FLUVIAL” – Aguarela sobre papel, com vista de montanhas, junto ao vale do rio Tua e casarios. Obra não assinada. Aguarela com leves picos de oxidação. Trabalho emoldurado.

Dim: 20,4x26,3 cm (Aguarela)

Dim: 39,9x45,8 cm (Moldura)

Pintura 75,0 €
0819.7
0754

TERESA TORRES (SÉC. XX)

SEM TÍTULO” – Óleo sobre tela colada em platex, representando figura masculina de feições modernistas. Obra assinada no lado inferior direito, junto ao passe-partout [Teresa Torres]. Trabalho emoldurado. Ref. Biog.Dicionário de Pintores e Escultores Portugueses. [pág. 295].

Dim: 55x31 cm (Óleo)

Dim: 63,5x39,4 cm (Moldura)

Pintura 150,0 €
0860.7
0408

MANUEL CARGALEIRO (1927)

MOI JE T'ATTENDS” – Acrílico sobre tela, em tons de azul, verde e branco, trabalho do séc. XX. Obra assinada e datada no canto inferior esquerdo [CARGALEIRO // 1966]. Verso da tela, com o título da obra e assinado pelo cunho do artista [MOI JE T'ATTENDS // MANUEL CARGALEIRO // PARIS – 1966]. Trabalho com moldura em madeira lacada a negro.

Dim: 81X60 cm (Acrílico)

Dim: 105,1 x84 cm (Moldura)

 

Nota: Manuel Alves Cargaleiro – Pintor abstracto de vivo cromatismo e notável ceramista de renome Internacional. Nascido em 1927 em Vila velha de Ródão, distrito de Castelo Branco. Com inúmeras exposições nacionais e internacionais, pode-se destacar a sua participação no The Second Internacional Contemporary Art Fair em Londres, 1985; na Feira Internacional de Arte Contemporânea (FIAC 82); na exposição da Colecção Mário Soares no Museu do Chiado, 1996; e na exposição Les Trente Ans de la Galerie Jacob na Galerie Jacob em Paris, 1996. Foi agraciado com a Ordem da Cruz de Santiago da Espada pelo Presidente da República Portuguesa, e com o Grau de Officier des Arts et des Lettres pelo Governo Francês. Em 1990 constitui a Fundação Manuel Cargaleiro. A sua obra dispersa-se pela cerâmica, pintura, gravura, guache, tapeçaria e desenho, tendo executado painéis cerâmicos para o Jardim Municipal de Almada, fachada da Igreja de Moscavide  (1956), fachada do Instituto Franco-Português de Lisboa  (1983), estação do Metro de Champs Elysées-Clémenceau, de Paris  (1995), painel para a escola com o seu nome no Seixal  (1998), estação de serviço de Óbidos na auto-estrada do Atlântico (2000), fonte do Jardim Público de Castelo Branco  (2004) e estação de metro de Lisboa Colégio Militar/Luz (Metro de Lisboa). Representado no Museu de Arte Contemporânea, Museu Soares dos Reis, entre outros. Ref. Biog. Dicionário de Pintores e Escultores Portugueses. [pág. 38 e 39] // Michael Tannock. [pág.38].

Pintura 15.000,0 €
0981.7
0674

ANTÓNIO BRITES (SÉC. XX-XXI)

QUATRO OBRAS” – Técnicas mistas a cores sobre papel, aplicadas em cartolina em tons de creme. Obras assinadas e datadas nos cantos inferiores esquerdos [António Brites - 02]. Trabalhos numa única moldura em madeira envernizada.

Dim: 12,5x13,3 cm

Dim: 16,3x15,9 cm

Dim: 16x13,3 cm

Dim: 12,5x16 cm

Dim: 49x37,2 cm (Moldura)

Pintura 50,0 €
0982.7
0683

ANTÓNIO BRITES (SÉC. XX-XXI)

PORTO” – Aguarela sobre papel, representando a vista parcial da cidade do Porto. Obra assinada e datada no canto inferior esquerdo [António Brites - 17]. Trabalho emoldurado.

Dim: 19x28 cm (Aguarela)

Dim: 24,8x33,7 cm (Moldura)

Pintura 40,0 €
1004.9
0554

JOSÉ VILELA (SÉC. XX)

NOCTURNO • PORTO” – Óleo sobre tela, representando as escadas do Codeçal, na freguesia da Sé do Porto, um dos recantos mais pitorescos da Cidade Invicta. Obra assinada no canto inferior direito [J. Vilela]. Verso com inscrição na tela, pelo cunho do artista [Escadas do Codeçal = Porto Sé // A Casa da minha Mãe // José Vilela // 1988]. Trabalho emoldurado.

Dim: 46,2x38 cm (Óleo)

Dim: 61,5x53,5 cm (Moldura)

Pintura 35,0 €
1005.9
0106

JOSÉ VILELA (SÉC. XX)

NOCTURNO • PORTO” – Óleo sobre tela, representando a casa de fados da Mariquinhas, no típico bairro da Sé, considerada as melhores casas de fado no Porto. Obra assinada no canto inferior direito [J. Vilela]. Verso com inscrição na tela, pelo cunho do artista [Casa de Fados da Mariquinhas na Sé – Porto // José Vilela // 1988]. Trabalho emoldurado.

Dim: 55x38 cm (Óleo)

Dim: 70x53 cm (Moldura)

Pintura 35,0 €
1154.7
0389

CARLOS CARNEIRO (1900-1971)

Colecção de {OITO DESENHOS} a grafite e a tinta-da-china, alguns com partes sombreadas a cores sobre papel fino e encorpado, trabalhos do séc. XX. Este conjunto é constituído pelos seguintes trabalhos: Um (1) desenho a grafite sobre cartão de dimensões consideráveis, com partes sombreadas às cores na cabeça, representando figura de jovem masculino em posição de sentado, assinado e datado na parte inferior esquerdo [Para o Gil // Carlos Carneiro // 1941]. Verso da obra com o carimbo de Paris. Um (1) desenho a grafite sobre cartolina cinzenta de dimensões consideráveis, com partes sombreadas às cores, representando figura de jovem masculino em posição de pé, observando caderno de apontamentos, assinado e datado na parte inferior esquerda [Carlos Carneiro // Janeiro 1944 // GIL]. Verso da obra com um desenho de um busto de figura feminina e carimbo de Paris.

Um (1) desenho a tinta-da-china sobre papel, com partes a água-tinta de tons cinzentos, representando duas figuras em posição de pé e em modo de conversa. Obra não assinada, com a inscrição na parte inferior direita [S. Germanin? // Paris 58]. Verso com a inscrição a grafite na parte superior esquerda [M Carneiro]. Um (1) desenho a tinta-da-china sobre papel, com partes a água-tinta de tons cinzentos e negros, representando figura masculina e esboço de figura feminina em posição de pé. Obra não assinada. Verso com o número [703]. Um (1) desenho a sépia sobre papel, representado a violoncelista Guilhermina Suggia, vista de costas e em posição de pé, com o esboço da cabeça da violoncelista visto de perfil lateral. Obra não assinada, com a inscrição na parte inferior, ao centro do desenho [Guilhermina Suggia]. Um (1) desenho a grafite sobre papel, representando esboço de figura feminina em posição de sentada. Obra assinada no canto inferior direito, por sistema de rubrica [Carlos Carneiro // 48].

Um (1) desenho a grafite sobre papel, representando estudo de salão de convívio parisiense. Obra não assinada, com a inscrição no canto inferior direito [Bellame?… // 958]. Um (1) desenho a tinta-da-china, representado figura feminina vista de costas. Obra assinada no verso por sistema de rubrica [Carlos Carneiro // Nº 474]. Exemplares em razoável estado de conservação, apresentando alguma sujidade e dobras. Trabalhos soltos, dentro de pasta cartonada com atilhos. Ref. Biog.Dicionário de Pintores e Escultores Portugueses. [pág.55-56] // Michael Tannock. [pág.39] //Catálogo da Grande Exposição dos Artistas Portugueses-1935. [pág.74] // Vida e Obra do Pintor Carlos Carneiro - Exposição temporária Casa Oficina António Carneiro-1992. INTERESSANTE CONJUNTO DE DESENHOS.

Dim: 64,5x48 cm

Dim: 65x50 cm

Dim: 39,5x30,2 cm

Dim: 34x23,5 cm

Dim: 33,3x22,2 cm

Dim: 44,9x32 cm

Dim: 30,3x39,5 cm

Dim: 31,7x25 cm

Pintura 200,0 €
1155.7
0263

C. GARCIA (SÉC. XX)

TRÊS OBRAS” – Aguarelas a cores sobre papel, aplicadas em cartolina em tons de creme, representando dois trabalhos com cenas fluviais e botes & o terceiro trabalho com vista de casarios. Obras assinadas e datadas nos cantos inferiores direitos [C Garcia - 1994 & 99]. Trabalhos numa única moldura em madeira de baguetes lisas.

Dim: 23,8x29,3 cm

Dim: 19,8x28,4 cm

Dim: 27,8x21 cm

Dim: 61,5x68 cm (Moldura)

Pintura 50,0 €
0228.7
0037

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX. Aro liso, encimado por mesa rectangular ao baixo, cravejada com uma (1) esmeralda e um (1) diamante em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct). Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de dragão - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984. Contraste: Cabeça de Galo - Marca destinada a objectos de joalharia, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 0,9 gr

Med: 10

Ouro 40,0 €
0275.7
0835

PULSEIRA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Corpo recortado de formato oval, ricamente decorado com reservas de motivos geométricas, ladeadas por faixas de movimento ondulado e elementos esféricos, cravejada ao centro por uma (1) turmalina oval, ladeada por quatro (4) pérolas de várias dimensões. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso total aprox: 42,5 gr.

Diâm: 6 cm

Ouro 1.500,0 €
0276.7
0391

ESCRAVA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k) e prata (joalharia), com as respectivas marcas de garantia do toque (0,800) ouro e do toque (0,833) prata, trabalho português do séc. XX. Aro recortado e vazado, decorado ao centro por fio de movimento encordoado e perolados, ornado no topo por mesa transversal recortada, cravejada no seu total com trinta e dois (32) diamantes de talhe antigo, encimada ao centro por fiada central com quinze (15) pérolas de várias dimensões. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Cão - Marca de garantia dos objectos constituídos por ouro e prata, respectivamente dos toques mínimos de 0,800 e 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1838-1984.

Peso total aprox: 29,1 gr.

Diâm: 5 cm

Ouro 1.500,0 €
0277.7
0837

ESCRAVA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Corpo tubular com partes polidas e escovadas de formato oval, decorado por argolas com términos em voluta, encimado ao centro por esfera, ladeada por duas (2) argolas em lápis-lazúli. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985.

Peso total aprox: 21,3 gr.

Diâm: 6 cm

Ouro 1.000,0 €
0280.7
0749

ANEL DE SENHORA

Em ouro branco contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso com términos tubulares, cravejados com dois (2) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,05 (ct) cada. Mesa recortada e vazada, percorrida exteriormente por duas fiadas, cravejadas com vinte (20) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada, encimada ao centro por pérola barroca.

Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso total aprox: 10,6 gr.

Med: 18

Ouro 350,0 €
0281.7
0370

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro recortado, ricamente decorado com reservas de motivos geométricos, ladeadas por faixas de movimento ondulado e elementos esféricos, cravejada ao centro por uma (1) turmalina oval, ladeada por duas (2) pérolas. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso total aprox: 10,4 gr.

Med: 17

Ouro 500,0 €
0283.7
0777

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso, encimado por pantera estilizada, cravejada com dez (10) safiras, ladeadas por trinta e quatro (34) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada e dois (2) rubis. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985. Contraste: Cabeça de Galo - Marca aplicada nos artefactos incrustados de pedras preciosas ou pérolas naturais, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 9,1 gr.

Med: 17

Ouro 500,0 €
0285.7
0815

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso com término recortado e vazado em voluta, encimado por um (1) diamante em talhe de brilhante com cerca de 0,25 ct. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985. Contraste: Cabeça de Galo - Marca aplicada nos artefactos incrustados de pedras preciosas ou pérolas naturais, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 4 gr.

Med: 14

Ouro 600,0 €
0286.7
0809

ANEL DE SENHORA

Em ouro branco contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso com término recortado, decorado com caneladuras verticais, cravejadas no seu total com cinquenta e quatro (54) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,01 (ct) cada. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 16,3 gr.

Med: 18

Ouro 700,0 €
0287.7
0741

ALIANÇA DE BRILHANTES

Em ouro branco contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro cravejado interiormente por fiada única com vinte e três (23) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada. Sinais e uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985. Contraste: Cabeça de Pelicano - Marca aplicada nos artefactos de ourivesaria importados por entidades não matriculadas e em artefactos que se desconhece o responsável pelo fabrico, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985.

Peso total aprox: 4,6 gr.

Med: 16

Ouro 320,0 €
0291.7
0694

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro triplo com términos recortados em voluta, encimados por caneladuras recortadas de movimento oblíquo, cravejadas no seu total com doze (12) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 6,8 gr.

Med: 20

Ouro 300,0 €
0292.7
0396

ANEL DE SENHORA

Em ouro branco contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso de topo recortado e vazado, encimado por voluta em forma de (S) com término em faixa recortada de movimento oblíquo, cravejada por fiada com nove (9) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 12,9 gr.

Med: 16

Ouro 600,0 €
0293.7
0404

ALIANÇA ROTATIVA

Em ouro branco contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso com aliança rotativa, cravejada com oito (8) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,05 (ct) cada.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985.

Peso total aprox: 14,4 gr.

Med: 16

 

Ouro 700,0 €
0294.7
0652

ANEL DE SENHORA

Em ouro branco contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX. Aro liso, encimado por mesa recortada e vazada em forma de flor, cravejada com dez (10) diamantes de talhe antigo e um (1) diamante em talhe de brilhante com cerca de 0,20 (ct). Sinais de uso.

Contraste: Formiga - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984. Contraste: Cabeça de Galo - Marca destinada a objectos de joalharia, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso total aprox: 4,3 gr

Med: 15

Ouro 250,0 €
0295.7
0577

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso com términos recortados e vazados, encimado por mesa transversal de movimento ondulado, constituída por duas fiadas cravejadas com onze (11) safiras lapidadas e onze (11) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985. Contraste: Cabeça de Galo - Marca aplicada nos artefactos incrustados de pedras preciosas ou pérolas naturais, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 3,1 gr.

Med: 20

 

Ouro 180,0 €
0299.7
0235

ANEL DE SENHORA

Em ouro branco contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso, decorado no topo por caneladuras transversais, cravejadas aproximadamente com cinquenta e sete (57) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,01 ct cada. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985.

Peso total aprox: 5,8 gr.

Med: 23

Ouro 230,0 €
0309.7
0384

FIO DE SENHORA COM PENDENTE

Em ouro branco contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalhos portugueses do séc. XX-XXI. Fio maleável, constituído por elos de formato circular interligados entre si, formando um desenho encordoado repetitivo. Pendente com armação circular, decorado ao centro por fiada cravejada com onze (11) diamantes em talhe princess, encimada por seis caneladuras verticais recortadas, estando três delas cravejadas com seis (6) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada, com término em pérola de cultura. Armação encimada por argola de suspensão, cravejada ao centro por doze (12) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985.

Peso total aprox: 21,1 gr. (Fio com pendente)

Compr: 40 cm (Fio)

Dim: 3,8x1,2 cm (Pendente)

Ouro 1.000,0 €
0310.7
0817

GARGANTILHA

Em ouro amarelo contrastado (14k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,585, trabalho português do séc. XX-XXI. Gargantilha constituída por elos interligados entre si de formato geométrico de sessão rectangular e oval, cravejados junto ao medalhão com cem (100) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada. Medalhão em forma de coração, cravejado ao centro por um (1) diamante de talhe triangular, ladeado por fiada cravejada com onze (11) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,05 (ct) cada e três (3) baguetes. Sinais de uso.

Contraste: Andorinha em voo - Marca de garantia do ouro do toque 0585, aplicada em artefactos para exportação, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985. Contraste: Cabeça de Pelicano - Marca aplicada nos artefactos de ourivesaria importados por entidades não matriculadas e em artefactos que se desconhece o responsável pelo fabrico, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985.

Peso total aprox: 47,4 gr.

Compr: 41 cm

Ouro 2.400,0 €
0316.7
0665

FECHO DE COLAR

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Corpo ovalado, constituído por doze caneladuras verticais lisas e cravejadas no seu total com cinquenta e quatro (54) diamantes em talhe de brilhante de várias dimensões. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Galo - Marca aplicada nos artefactos incrustados de pedras preciosas ou pérolas naturais, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso total aprox: 7,4 gr.

Alt: 4 cm

Ouro 250,0 €
0317.7
0678

PAR DE BOTÕES DE PUNHO

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalhos portugueses do séc. XX-XXI. Corpos recortados de formato rectangular, decorados com caneladuras convexas de movimento oblíquo, cravejados no seu total com quatro (4) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,05 (ct) cada. Corpos interligados a correntes constituídas por elos interligados entre si com términos em travessão.

Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985.

Peso total aprox: 7,3 gr.

Dim: 0,7x2 cm

Ouro 300,0 €
0318.7
0264

ALFINETE DE LAPELA “ABELHA”

Em ouro amarelo e prata (joalharia), sem marcas de contrastaria, trabalho português do séc. XIX-XX. Corpo em forma de abelha com asas cravejadas com seis (6) diamantes de talhe antigo com término em pérola. Sinais de uso e alguns brilhantes omissos.

Sem marcas de contrastaria, ao Abrigo do Decreto de Lei Nº 120/2017/09/15 - Art. 2 - Nº 2, alínea C.

Peso total aprox: 5,1 gr.

Dim: 2x3,5 cm

Ouro 250,0 €
0319.7
0634

ALFINETE DE LAPELA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XIX-XX. Corpo de formato rectangular, recortado e vazado em voluta, cravejado com pedraria em tons de verde translucido e branco opaco. Sinais de uso e pequena amolgadela na base de uma das volutas.

Contraste: Cabeça de Lobo (II) - Marca de garantia exacta do ouro do toque de 0,800, usada na contrastaria do Porto de 1887-1937.

Peso total aprox: 3,5 gr.

Dim: 1,3x4,9 cm

Ouro 200,0 €
0322.7
0356

PREGADEIRA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k) e prata (joalharia), com as respectivas marcas de garantia do toque (0,800) ouro e do toque (0,833) prata, trabalho português do séc. XX.Corpo constituído por quatro fiadas recortadas, ladeadas por meias-luas, cravejadas no seu total com cento e seis (106) diamantes de talhe antigo, trespassada por faixa central de movimento ondulado, cravejada com vinte e sete (27) rubis, encimados ao centro por um (1) diamante em talhe de brilhante com cerca de 0,20 (ct). Sinais de uso e rubi omisso.

Contraste: Cabeça de cão - Marca de garantia dos objectos constituídos por ouro e prata, respectivamente dos toque mínimos de 0,800 e 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984. Contraste: Cabeça de Galo - Marca destinada a objectos de joalharia, usada na contrastaria de Lisboa de 1938-1984.

Peso total aprox: 17,6 gr.

Dim: 2,5x5 cm

Ouro 600,0 €
0323.7
0737

ALFINETE DE LAPELA

Em ouro branco contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX. Corpo de formato circular. Encimado por faixa concêntrica de movimento ondulado, cravejada com trinta e seis (36) diamantes em talhe de brilhante, tendo doze (12) com cerca de 0,05 (ct) cada e vinte e quatro (24) com cerca de 0,02 (ct) cada, intercalados por doze (12) pérolas. Sinais de uso.

Contraste: Formiga - Marca de garantia do ouro branco do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984. Contraste: Cabeça de Galo - Marca destinada a objectos de joalharia, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso total aprox: 9 gr.

Diâm: 3,5 cm

Ouro 500,0 €
0324.7
0601

PREGADEIRA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k) e prata (joalharia), com as respectivas marcas de garantia do toque (0,800) ouro e do toque (0,833) prata, trabalho português do séc. XX.Corpo de formato rectangular, decorado ao centro por flor estilizada, ladeada por cercadura recordada e vazada, cravejada no seu total com trinta e quatro (34) diamantes de talhe antigo e um (1) diamante central com cerca de 0,05 (ct). Sinais de uso e um diamante omisso.

Contraste: Cabeça de cão - Marca de garantia dos objectos constituídos por ouro e prata, respectivamente dos toques mínimos de 0,800 e 0,833.

Peso total aprox: 11,6 gr.

Dim: 2,5x4,5 cm

Ouro 200,0 €
0421.7
0324

MEDALHA MINHOTA DE SUSPENSÃO

Em ouro amarelo contrastado (19,2 k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro circular com cercadura concêntrica recortada e vazada, decorada com volutas interligadas entre si, ornada ao centro por medalha decorativa. Aro decorado exteriormente por faixa concêntrica encordoada, encimada por bordadura recortada e vazada com motivos florais estilizados com término em argola de suspensão. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 8,3 gr.

Alt: 5,5 cm

Diâm: 3,9 cm

Ouro 400,0 €
0422.7
0708

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2K,), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro duplo com término cravejado com nove (9) diamantes de talhe antigo, encimado no topo por faixa vertical de movimento oblíquo, cravejada com onze (11) diamantes de talhe antigo. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria de Lisboa de 1938-1984. Contraste: Cabeça de Galo - Marca aplicada nos artefactos incrustados de pedras preciosas ou pérolas naturais, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985.

Peso aprox: 6 gr.

Med: 17

Ouro 300,0 €
0425.7
0253

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso, decorado no topo por caneladuras de movimento oblíquo, percorridas interiormente por oito fiadas cravejadas no seu total com quarenta (40) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,01 (ct) cada. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984. Contraste: Cabeça de Galo - Marca aplicada nos artefactos incrustados de pedras preciosas ou pérolas naturais, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso total aprox: 4,4 gr.

Med: 14

Ouro 250,0 €

Newsletter

Subscreva a Newsletter da Leiloeira Serralves para receber no seu e-mail todas as novidades, promoções e datas de Leilões.