Leilão Junho 2019

Arte Sacra, Mobiliário, Pratas e Ouro, Porcelanas, Faianças, Pintura, Biblioteca, Vinhos e Objectos de Coleccionismo.

Seleccionar o nº do Lote para aceder a toda informação relativa ao artigo (Notas e fotos adicionais)

Horários

Exposição
Dias 5, 6, 7, 8 de Dezembro 2019 das 15:00/20:00 - 21:00/24:00
 
Leilão
1ª Sessão 
10 de Dezembro 2019 ás 21:30
( Lote 0001 - 0420 )
 
2ª Sessão 
11 de Dezembro 2019 ás 21:30 
( Lote 0421 - 0839 )
 
3ª Sessão
12 de Dezembro 2019 ás 21:30 
( Lote 0840 - 1207 )
 
 

Ordem de Compra

Formulario
Online  

Ordem de Compra por Telefone

Só aceitamos ordens de compra por telefone para valores de base iguais ou superiores a 50,00€

  • Leilao
  Lote Descricao Categoria Preco Base
0782.7
0787

ARMÁRIO DE DOIS CORPOS

Em madeira de castanho maciço com partes entalhadas, trabalho português do séc. XIX-XX. Armário de dois corpos com cornija moldurada em dégradé e tabela frontal entalhada com caneladuras verticais recortadas de movimento côncavo e convexo, constituído por quatro portas em esquadria com almofadas centrais utilizadas como elementos decorativos, ladeadas por pilastras com caneladuras verticais entalhadas, assente sobre base moldurada. Interior compartimentado por quatro prateleiras, uma ornada com torneados em forma de balaústre. Ferragens em chapa recortada e vazada. Sinais de uso, restauros antigos e vestígios de xilófagos.

Dim: 202x150x57 cm

Mobiliário 200,0 €
1087.7
0369

SECRETÁRIA

Em madeira de mogno maciço com partes torneadas, trabalho português do séc. XIX-XX. Tampo de formato rectangular ao baixo de cantos facetados com centro forrado a percalina em tons de negro, encimado no verso por prateleira, assente sobre torneados em forma de balaústre. Corpo constituído por nove (9) gavetas no seu total, sendo três (3) superiores e seis (6) inferiores, assente sobre bases molduradas com términos em pés torneados. Corpo delineado por molduras, formando um desenho almofadado utilizado como elementos decorativos. Sinais de uso, faltas e defeitos.

Dim: 99x134x72,5 cm

Mobiliário 200,0 €
1154.7
0389

CARLOS CARNEIRO (1900-1971)

Colecção de {OITO DESENHOS} a grafite e a tinta-da-china, alguns com partes sombreadas a cores sobre papel fino e encorpado, trabalhos do séc. XX. Este conjunto é constituído pelos seguintes trabalhos: Um (1) desenho a grafite sobre cartão de dimensões consideráveis, com partes sombreadas às cores na cabeça, representando figura de jovem masculino em posição de sentado, assinado e datado na parte inferior esquerdo [Para o Gil // Carlos Carneiro // 1941]. Verso da obra com o carimbo de Paris. Um (1) desenho a grafite sobre cartolina cinzenta de dimensões consideráveis, com partes sombreadas às cores, representando figura de jovem masculino em posição de pé, observando caderno de apontamentos, assinado e datado na parte inferior esquerda [Carlos Carneiro // Janeiro 1944 // GIL]. Verso da obra com um desenho de um busto de figura feminina e carimbo de Paris.

Um (1) desenho a tinta-da-china sobre papel, com partes a água-tinta de tons cinzentos, representando duas figuras em posição de pé e em modo de conversa. Obra não assinada, com a inscrição na parte inferior direita [S. Germanin? // Paris 58]. Verso com a inscrição a grafite na parte superior esquerda [M Carneiro]. Um (1) desenho a tinta-da-china sobre papel, com partes a água-tinta de tons cinzentos e negros, representando figura masculina e esboço de figura feminina em posição de pé. Obra não assinada. Verso com o número [703]. Um (1) desenho a sépia sobre papel, representado a violoncelista Guilhermina Suggia, vista de costas e em posição de pé, com o esboço da cabeça da violoncelista visto de perfil lateral. Obra não assinada, com a inscrição na parte inferior, ao centro do desenho [Guilhermina Suggia]. Um (1) desenho a grafite sobre papel, representando esboço de figura feminina em posição de sentada. Obra assinada no canto inferior direito, por sistema de rubrica [Carlos Carneiro // 48].

Um (1) desenho a grafite sobre papel, representando estudo de salão de convívio parisiense. Obra não assinada, com a inscrição no canto inferior direito [Bellame?… // 958]. Um (1) desenho a tinta-da-china, representado figura feminina vista de costas. Obra assinada no verso por sistema de rubrica [Carlos Carneiro // Nº 474]. Exemplares em razoável estado de conservação, apresentando alguma sujidade e dobras. Trabalhos soltos, dentro de pasta cartonada com atilhos. Ref. Biog.Dicionário de Pintores e Escultores Portugueses. [pág.55-56] // Michael Tannock. [pág.39] //Catálogo da Grande Exposição dos Artistas Portugueses-1935. [pág.74] // Vida e Obra do Pintor Carlos Carneiro - Exposição temporária Casa Oficina António Carneiro-1992. INTERESSANTE CONJUNTO DE DESENHOS.

Dim: 64,5x48 cm

Dim: 65x50 cm

Dim: 39,5x30,2 cm

Dim: 34x23,5 cm

Dim: 33,3x22,2 cm

Dim: 44,9x32 cm

Dim: 30,3x39,5 cm

Dim: 31,7x25 cm

Pintura 200,0 €
0239.7
0198

BILHETEIRA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX-XX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado por cartela central gravada, ornada por enrolamentos vegetalistas e motivos florais, assente sobre pés recortados e vazados em voluta. Aba recortada e vazada com motivos florais em relevo, ladeados por enrolamentos vegetalistas e volutas. Sinais de uso.

Contraste: Javali (II) - Marca de garantia aproximada da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1887-1937.

Peso aprox: 353,5 gr.

Alt: 3,3 cm

Diâm: 27,7 cm

Prata 180,0 €
0258.7
0667

SALVA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado por faixa concêntrica com enrolamentos vegetalistas gravados, intercalados por concheados. Aba decorada por enrolamentos vegetalistas em relevo, intercalados por volutas com términos em enrolamento. Sinais de uso.

Contraste: Águia 916 (1º Título) - Marca de garantia da prata do toque 0,916, usada na contrastaria de Lisboa de 1938-1984.

Peso aprox: 362,8 gr.

Diâm: 27 cm

Prata 180,0 €
0295.7
0577

ANEL DE SENHORA

Em ouro amarelo contrastado (19,2k), com as respectivas marcas de garantia do toque 0,800, trabalho português do séc. XX-XXI. Aro liso com términos recortados e vazados, encimado por mesa transversal de movimento ondulado, constituída por duas fiadas cravejadas com onze (11) safiras lapidadas e onze (11) diamantes em talhe de brilhante com cerca de 0,02 (ct) cada. Sinais de uso.

Contraste: Cabeça de Veado - Marca de garantia do ouro do toque 0,800, usada na contrastaria do Porto desde 1985. Contraste: Cabeça de Galo - Marca aplicada nos artefactos incrustados de pedras preciosas ou pérolas naturais, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 3,1 gr.

Med: 20

 

Ouro 180,0 €
0371.7
0669

SALVA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Corpo parcialmente liso de formato circular, decorado por faixa concêntrica com enrolamentos vegetalistas intercalados por concheados sobre fundo batido. Orla constituída por caneladuras transversais de movimento côncavo e convexo, formando um desenho ondulado repetitivo. Aba decorada por enrolamentos vegetalistas em relevo, intercalados por volutas e concheados. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 388,2 gr.

Diâm: 26,5 cm

Prata 180,0 €
0388.7
0202

BILHETEIRA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX-XX. Fundo liso com monograma central gravado, assente sobre pés recortados em voluta. Aba parcialmente recortada e vazada, decorada com medalhões em relevo, ladeados por enrolamentos vegetalistas e volutas. Sinais de uso.

Contraste: Javali (II) - Marca de garantia aproximada da prata do toque do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1887-1937.

Peso aprox: 419,6 gr.

Alt: 4 cm

Diâm: 31,7 cm

Prata 180,0 €
0888.7
0671

JARRA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Corpo de formato bojudo, decorado com caneladuras verticais de movimento convexo, formando um desenho gomado repetitivo, assente sobre base circular moldurada em dégradé. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 354,5 gr.

Alt: 23 cm

Prata 180,0 €
0886.7
0663

JARRA

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX-XXI. Corpo parcialmente liso de formato bojudo, decorado com faixa concêntrica recortada com volutas com términos em enrolamento, intercaladas por concheados, fiadas peroladas em dégradé e enrolamentos vegetalistas, assente sobre base circular moldurada. Sinais de uso.

Contraste: Águia 925 - Marca de garantia da prata do toque 0,925, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 353,9 gr.

Alt: 26,4 cm

Prata 170,0 €
0966.7
0196

SALVA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Fundo liso de covo acentuado, decorado na orla por caneladuras largas de movimento convexo, encimadas por volutas com términos em enrolamento, intercaladas entre si por motivos vegetalistas e concheados. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 374,3 gr.

Diâm: 31 cm

Prata 170,0 €
0586.7
0189

SALVA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Fundo liso de covo acentuado, bordo recortado, decorado por faixa concêntrica com volutas com términos em enrolamento, intercalados por concheados. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 337,7 gr.

Diâm: 21,5 cm

Prata 160,0 €
0970.7
0191

BILHETEIRA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Fundo liso de covo acentuado, assente sobre pés recortados em voluta. Aba decorada por cartelas em relevo, ladeadas por volutas com términos em enrolamento, intercaladas por concheados e motivos vegetalistas. Sinais de uso e ínfimas amolgadelas.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 330,1 gr.

Alt: 2,7 cm

Diâm: 31 cm

Prata 160,0 €
0090.7
0306

PAR DE CADEIRÕES

Em madeira de mogno maciço com partes recortadas e entalhadas, trabalhos portugueses do séc. XIX-XX. Espaldares de formato rectangular ao alto de topo recortado, interligados aos braços que acompanham as linhas da cintura, assente sobre pernas torneadas e recortadas. Corpos decorados por molduras boleadas e volutas. Costas, assentos e apoios de braços estofados a tecido da época, fixos por pregaria. Sinais de uso.

Dim: 98x54x60 cm

Mobiliário 150,0 €
0479.7
0321

CANAPÉ

Em madeira de mogno maciço com partes recortadas e entalhadas, trabalho português do séc. XIX-XX. Costas recortadas e onduladas com braços em forma de (S), decorados frontalmente com enrolamentos vegetalistas entalhados, assente sobre quatro pernas de boa curvatura. Costas, assento e braços em palhinha. Sinais de uso, fundo e laterais a necessitarem de substituição da respectiva palha.

Dim: 96,5x206,5x60 cm

Mobiliário 150,0 €
0651.7
0179

DOZE COLHERES DE CHÁ E CONCHA DE AÇÚCAR

Em prata portuguesa, trabalhos do séc. XX. Corpos recortados, percorridos por finas caneladuras verticais, encimadas no topo por cartela, ladeada por volutas com términos em enrolamento e motivos vegetalistas em relevo. Estojo original forrado exteriormente a papel em tons de bordeaux e interiormente a seda em tons de vermelho. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 302,6 gr.

Dim: 13 cm (Colher de chá)

Dim: 13,3 cm (Concha de açúcar)

Prata 150,0 €
0819.7
0754

TERESA TORRES (SÉC. XX)

SEM TÍTULO” – Óleo sobre tela colada em platex, representando figura masculina de feições modernistas. Obra assinada no lado inferior direito, junto ao passe-partout [Teresa Torres]. Trabalho emoldurado. Ref. Biog.Dicionário de Pintores e Escultores Portugueses. [pág. 295].

Dim: 55x31 cm (Óleo)

Dim: 63,5x39,4 cm (Moldura)

Pintura 150,0 €
0971.7
0643

SALVA

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Corpo de formato circular de covo acentuado. Bordo decorado por faixa concêntrica com caneladuras ovais interligadas entre si, ornadas interiormente com enrolamentos vegetalistas em relevo. Verso com inscrição comemorativa gravada. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 386,8 gr.

Alt: 2 cm

Diâm: 28,2 cm

Prata 150,0 €
0993.7
0187

CANDEEIRO DE MESA

Em ovo de avestruz com monture em prata portuguesa, trabalho do séc. XX-XXI. Corpo em ovo de avestruz, ladeado por grinaldas florais interligadas entre si por laçarote, encimado por casquilho e abajur, assente sobre base circular, moldurada em dégradé com términos recortados em voluta e pés circulares, ornados por faixas concêntricas peroladas. Abajur forrado a tecido em tons de branco. Electrificado. Sinais de uso.

Contraste: Águia 925 - Marca de garantia da prata do toque 0,925, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso total aprox: 667 gr. (Ovo de avestruz com monture em prata e casquilho).

Alt: 39 cm

Prata 150,0 €
1098.7
0406

PRATO DE BORDO RECORTADO “ENCOMENDA DO 2º SERVIÇO DE D. MARIA I”

Em porcelana chinesa da companhia das índias, trabalho de exportação do séc. XVIII. Corpo de formato circular de covo pouco acentuado, decorado com ricos esmaltes em tons de “rouge de fer”, verde, roxo e a ouro sobre fundo branco, tendo ao centro paisagem montanhosa com pagode e casario, ladeados por rochedos e arvoredo exuberante. Aba decorada por faixa concêntrica com enrolamentos vegetalistas interligados entre si. Sinais de uso e esbeiçadelas no bordo.

Diâm: 28,2 cm

Porcelana 150,0 €
1101.7
0412

PRATO DE BORDO RECORTADO

Em porcelana chinesa da companhia das índias, trabalho de exportação do séc. XVIII. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de azul e branco, tendo ao centro arranjo floral, ladeado por enrolamentos vegetalistas e volutas, ladeado por faixa concêntrica, encimada por volutas e enrolamentos vegetalistas interligados entre si. Aba decorada com motivos florais, intercalados por troncos com ramagens e volutas com términos em enrolamento. Sinais de uso, cabelo no vidrado da aba e pequenas esbeiçadelas no bordo.

Diâm: 34,8 cm

Porcelana 150,0 €
0625.7
0171

TAÇA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Corpo liso de formato circular de covo acentuado. Bordo recortado, encimado por faixa perolada.

Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 314,1 gr.

Alt: 4 cm

Diâm: 26 cm

Prata 140,0 €
0892.7
0628

PAR DE CASTIÇAIS

Em prata portuguesa, trabalhos do séc. XX-XXI. Fustes lisos em forma de balaústre, decorados por faixas concêntricas, encimados por copos que servem de apoios às velas, assente sobre bases repuxadas de formato circular, molduradas em dégradé. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 274,1 gr.

Alt: 20 cm

Prata 140,0 €
0632.7
0618

TAÇA FRUTEIRA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Corpo parcialmente recortado, vazado e serrilhado, decorado com motivos estilizados, ladeados por faixas concêntricas peroladas, corações com términos em enrolamento, assente sobre pé moldurado de formato circular. Aba decorada por motivos florais em relevo sobre fundo batido. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria de Lisboa de 1938-1984.

Peso aprox: 254,4 gr.

Alt: 8 cm

Diâm: 26,5 cm

Prata 125,0 €
0248.7
0157

TAÇA FRUTEIRA

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Corpo liso de formato circular, decorada no bordo por faixa concêntrica com espigas de trigo, intercaladas por faixas lisas de movimento oblíquo. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 246,2 gr.

Alt: 4 cm

Diâm: 24 cm

Prata 120,0 €
0712.7
0159

COLHER DE SOPA

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX. Concha de formato circular de covo acentuado, interligado a pega lisa e recortada, sem decoração.

Sinais de uso.

Contraste: Lisboa Coroa - Fernando Moitinho de Almeida (L- 46). Contraste da prata do ensaiador de Lisboa, do toque mínimo de 0,750 - Joaquim Miguel Gonzaga da Costa, datável de c. 1879-1881. Marca de Ourives de Lisboa não identificado, conhecida com contraste L-46 datável de 1879-1881.

Peso aprox: 180,5 gr.

Dim: 31 cm

Prata 120,0 €
0094.7
0295

PORTA BIBELOTS

Em madeira de mogno maciço com partes recortadas e entalhadas, trabalho europeu do séc. XIX-XX. Corpo de formato rectangular ao alto, decorado no topo por florão recortado e vazado com enrolamentos vegetalistas e volutas, constituído por quatro prateleiras recortadas e molduradas, assente sobre montantes recortados, vazados e entalhados com términos em enrolamento. Corpo assente sobre base recortada com términos em pés torneados. Sinais de uso e pequenas faltas e defeitos.

Dim: 155,5x101x33 cm

Mobiliário 100,0 €
0215.7
0371

LIMA DE FREITAS (1927-1998)

SEM TITULO” – Tinta-da-china sobre papel, estudo com diversas composições “Mulher sentada, Mesa, Candeeiro a petróleo, Jarra e Galináceos”. Obra datada e assinada na parte inferir direita [24 Dez 47 // Lima de Freitas]. Exemplar em razoável estado de conservação. Trabalho emoldurado.

Dim: 21,5x30 cm (Tinta-da-china)

Dim: 43,8x51 cm (Moldura)

Pintura 100,0 €
0255.7
0143

JARRA

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Corpo liso de formato bojudo, decorado ao centro por silhueta de figura feminina em relevo, assente sobre base repuxada de formato circular. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 200 gr.

Alt: 18,2 cm

Prata 100,0 €
0487.7
0681

CAMA “BATEAU”

Em madeira de mogno maciço, trabalho português do séc. XIX-XX. Cabeceiras recortadas com ilhargas parcialmente lisas ornadas por molduras, assente sobre pés moldurados. Sinais de uso, algumas molduras dos pés omissas.

Dim: 112x196,5x106 cm

Mobiliário 100,0 €
0571.7
0141

CINZEIRO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Corpo parcialmente recortado de formato rectangular, decorado com enrolamentos vegetalistas e volutas em relevo, encimado no bordo por duas moedas da Monarquia de 400 Reis de 1816 que serve de apoio aos respectivos cigarros. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833. Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 192,7 gr.

Dim: 2x14,6x17 cm

Prata 100,0 €
0650.7
0593

DOZE COLHERES DE CAFÉ E CONCHA DE AÇÚCAR

Em prata portuguesa, trabalhos do séc. XX. Corpos lisos com terminal da pega recortada. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 199,7 gr.

Dim: 10,2 cm (Colher de café)

Dim: 11,4 cm (Concha de açúcar)

Prata 100,0 €
0685.7
0808

TERRINA COM TRAVESSA

Em porcelana moldada e relevada da fábrica da Vista Alegre, trabalho do séc. XX.  Corpo de formato oval com duas pegas laterais entrançadas com término em base moldurada, assente sobre travessa do mesmo formato com covo central acentuado. Tampa de bordo recortado, encimada por pomo em forma de flor. Decoração  em vários tons sobre fundo branco dita “Magnólia” com motivos de arranjos florais, enrolamentos vegetalistas, pássaros, borboletas, complementos e filagens em ouro mate.  Marca por carimbo na base. Sinais de uso.

Marca Nº 34 em uso 1971-1980.

Dim: 26x34x21 cm (Terrina)

Dim: 31x42 cm (Travessa)

Dim: 28 cm (Altura total da terrina com travessa)

Porcelana 100,0 €
0698.7
0387

PRATO

Em porcelana japonesa, moldada e relevada, trabalho do séc. XIX-XX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em vários tons sobre fundo branco, tendo ao centro ave de asas abertas, ladeada por faixas de movimento esvoaçante, enrolamentos vegetalistas e friso concêntrico com volutas interligadas entre si. Aba decorada com reservas com vistas de jardim com cercas, motivos florais, aves, arvoredo exuberante, volutas com términos em enrolamento e complementos a ouro. Verso com reservas estilizadas a azul sobre fundo branco. Marca incisa no verso. Sinais de uso.

Diâm: 36,5 cm

Porcelana 100,0 €
0699.7
0748

PRATO

Em porcelana japonesa, moldada e relevada, trabalho do séc. XIX-XX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em vários tons sobre fundo branco, tendo ao centro ave de asas abertas, ladeada por faixas de movimento esvoaçante, enrolamentos vegetalistas e friso concêntrico com volutas interligadas entre si. Aba decorada com reservas com vistas de jardim com cercas, motivos florais, aves, arvoredo exuberante, volutas com términos em enrolamento e complementos a ouro. Verso com reservas estilizadas a azul sobre fundo branco. Marca incisa no verso. Sinais de uso.

Diâm: 37,1 cm

Porcelana 100,0 €
0704.8
0297

PRATO

Em faiança portuguesa do norte, moldada e relevada, trabalho do séc. XIX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de verde, azul, amarelo e laranja, tendo ao centro flor e enrolamentos vegetalistas, ladeados por faixa vegetalista e frisos concêntricos. Aba decorada com flores estilizadas, ladeadas por duplo friso concêntrico. Sinais de uso, esbeiçadelas incisas das aranhas de suspensão e desgaste no vidrado do bordo.

Diâm: 28 cm

Faiança 100,0 €
0708.7
0372

PRATO

Em faiança portuguesa do norte, moldada e relevada, trabalho do séc. XIX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de azul sobre fundo branco, tendo ao centro flor, ladeada por enrolamentos vegetalistas, motivos florais e frisos concêntricos. Aba decorada com motivos florais e enrolamentos vegetalistas estilizados. Sinais de uso, esbeiçadelas e desgaste no vidrado.

Diâm: 31 cm

Faiança 100,0 €
0745.7
0603

CONJUNTO DE TOILETE

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Este conjunto de toilete é constituído por: Um (1) espelho de mão e três (3) escovas diversas. Corpos lisos de formato circular e rectangular, sem decoração.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 373 gr.

Dim: 23,5x13,3 cm (Espelho de mão)

Dim: 21x11,6 cm (Escova circular maior)

Dim: 12,1x5,5 cm (Escova circular menor)

Dim: 5x17,1 cm (Escova rectangular)

Prata 100,0 €
0816.7
0717

CARLOS NATIVIDADE CORREA (1952)

SEM TITULO” – Acrílico sobre tela com considerável dimensão, assinado e datado no canto superior esquerdo do verso da tela [CNC //87]. Grade com etiqueta colada na travessa central, com a seguinte inscrição [CARLOS NATIVIDADE CORREA // Nº 20 - 1987 // Acrílico s / tela // 140x100 cm]. Obra com levíssimos desgastes na camada pictórica da pintura, apresentando um pequeno corte na parte lateral direita, junto à grade.Trabalho não emoldurado. Ref. Biog.Dicionário de Pintores e Escultores Portugueses. [pág. 133] // Michael Tannock. [págs. 49]

Dim: 140x100 cm

Pintura 100,0 €
0887.7
0605

JARRA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX-XXI. Corpo de formato bojudo, decorado por faixas concêntricas recortadas com concheados em relevo e enrolamentos vegetalistas. Sinais de uso.

Contraste: Águia 925 - Marca de garantia da prata do toque 0,925, usada na contrastaria do Porto desde 1985.

Peso aprox: 208,7 gr.

Alt: 21,4 cm

Prata 100,0 €
0974.7
0607

BILHETEIRA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XIX-XX. Fundo liso de covo pouco acentuado, aba decorada por concheados em relevo, ladeados por volutas com términos em enrolamento sobre fundo perolado, assente sobre pés recortados e vazados em voluta. Sinais de uso.

Contraste: Javali (II) - Marca de garantia aproximada da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1887-1937.

Peso aprox: 177,6 gr.

Alt: 2 cm

Diâm: 24,7 cm

Prata 100,0 €
1103.7
0752

PRATO

Em faiança portuguesa, trabalho do séc. XIX. Corpo de formato circular de covo acentuado, decorado em tons de azul, tendo ao centro paisagem com pagode, ladeado por arvoredo exuberante e faixa concêntrica. Aba decorada com motivos de arranjos florais e enrolamentos vegetalistas, ladeados por faixa concêntrica. Sinais de uso, cabelos e esbeiçadelas no vidrado do bordo, uma delas acentuada no verso do bordo.

Diâm: 31,8 cm

Faiança 100,0 €
0573.7
0581

SALVA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Corpo de formato circular de fundo liso. Bordo moldurado em dégradé, intercalado por enrolamentos vegetalistas estilizados gravados. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833. Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 200,2 gr.

Diâm: 24,8 cm

Prata 90,0 €
0720.7
0377

TRAJE “ALENTEJANO”

Traje constituído por uma (1) saia em flanela de lã em tons de vermelho, decorada com motivos florais bordados a negro. Uma (1) camisa de manga comprida em tecido em tons de branco com botões em forma de diamante. Um (1) colete em flanela de lã em tons de vermelho, decorado por botões dourados com aperto frontal por cordão. Um (1) avental em tecido em tons de negro, bordado em vários tons com motivos de arranjos florais e enrolamentos vegetalistas. Duas (2) faixas em tecido de lã em tons de negro com remates em franja e um (1) par de meias. Sinais de uso.

Objectos de Uso Pessoal 80,0 €
0089.7
0715

CASACO EM PELE DE LONTRA

Em pele de lontra em tons de castanho com forro interior em tons de verde. Sinais de uso e em razoável estado de conservação.

Tamanho – 42

Alt: 82 cm

Objectos de Uso Pessoal 75,0 €
0554.7
0378

POTE DE TRÊS PERNAS

De grandes dimensões em ferro fundido, trabalho português do séc. XX. Corpo liso de formato bojudo, decorado por faixas concêntricas em relevo com duas pegas laterais recortados e vazados, encimadas por asa articulada em ferro tubular com términos em enrolamento, assente sobre três pernas. Tampa de formato circular decorada por rebaixe, encimada por pega recortada e vazada. Sinais de uso.

Alt: 67 cm

Diâm: 46 cm

Diversos 75,0 €
0818.7
0657

JAIME SILVA (SÉC. XX) – {DUAS AGUARELAS}

LINHA DO TUA” – Aguarela sobre papel, com vista de escarpas montanhosas, locomotiva a vapor e casarios. Obra assinada e datada no canto inferior direito [Jaime Silva // Linha tua - 1983]. Aguarela aparentemente com leves picos de oxidação, com muita mais incidência no passe-partout. Trabalho emoldurado.

Dim: 19x26 cm (Aguarela)

Dim: 38x45,4 cm (Moldura)

 

PAISAGEM FLUVIAL” – Aguarela sobre papel, com vista de montanhas, junto ao vale do rio Tua e casarios. Obra não assinada. Aguarela com leves picos de oxidação. Trabalho emoldurado.

Dim: 20,4x26,3 cm (Aguarela)

Dim: 39,9x45,8 cm (Moldura)

Pintura 75,0 €
0945.7
0366

PALITEIRO “JOSÉ REDONDO”

Em porcelana moldada e relevada, fabrico atribuível à da fábrica da Vista Alegre, trabalho do séc. XIX-XX. A figura está representada de pé em vulto perfeito, segurando o trombone com ambas as mãos. Enverga fato, camisa com laçarote e chapéu de aba larga sobre a cabeça. Decoração policroma em vários tons sobre fundo branco e complementos a ouro mate, pintada á mão. Sinais de uso e pequenas esbeiçadelas na aba superior da aba do chapéu e no bocal do trombone.

Alt: 12 cm

Porcelana 75,0 €
0975.7
0561

SALVA DE BORDO RECORTADO

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX. Fundo liso de covo pouco acentuado, ladeado por faixa concêntrica com caneladuras largas de topo recortado, formando um desenho gomado repetitivo. Aba decorada por motivos de arranjos florais em relevo, ladeados por volutas, enrolamentos vegetalistas e frisos perolados. Sinais de uso.

Contraste: Águia 833 - Marca de garantia da prata do toque 0,833, usada na contrastaria do Porto de 1938-1984.

Peso aprox: 163,6 gr.

Diâm: 22,8 cm

Prata 75,0 €
0301.7
0119

ANEL DE SENHORA

Em prata portuguesa, trabalho do séc. XX-XXI. Aro liso, encimado por mesa recortada e vazada em voluta, com aplicação de treze (13) pérolas barrocas de várias dimensões. Sinais de uso.

Contraste: Águia 925 - Marca de garantia da prata do toque de 0,925, usada na contrastaria de Lisboa desde 1985.

Peso total aprox: 12,1 gr.

Med: 16

Prata 70,0 €

Newsletter

Subscreva a Newsletter da Leiloeira Serralves para receber no seu e-mail todas as novidades, promoções e datas de Leilões.